The Return (em estrangeiro soa sempre melhor)
Comecei no mundo da blogosfera a 6 Junho 2016, com o Minimalista (minimalista.blogs.sapo.pt), curiosamente também na altura de um Mundial, abrindo as hostilidades com este singelo texto:
"Este pretende ser o meu blog...
Com o campeonato do mundo à porta muito teremos para dissertar...
Este blog pretende ser actualizado diariamente... caso não consiga, esta meta passará para três em três meses..."
Com o campeonato do mundo à porta muito teremos para dissertar...
Este blog pretende ser actualizado diariamente... caso não consiga, esta meta passará para três em três meses..."
Durou até Setembro do mesmo ano até o seu autor perceber que a plataforma onde estava alocado era completamente obsoleta para a grandiosidade que um espaço daqueles mereceria (ou então simplesmente esqueceu-se da password de acesso).
Foi assim criado e apresentado a 6 Outubro 2016, com pompa e circunstância numa grande festa realizada no antigo Pavilhão Atlântico, o blog Mundo da Verdade (mundodaverdade.blogspot.com), o qual viria a ser uma das grandes referências bloguistas da altura (pelo menos nos acessos em casa do seu autor - quer dizer chegou a ocupar um dia do programa O Meu Blog Dava Um Programa de Rádio, da Rádio Comercial). Na altura entrei a pés juntos:
"Este blog pretende ser apenas um espaço de reflexão e troca de ideias num registo cómico e irónico, fugindo assim a padronizações neste tipo de criações que acabam muitas vezes por ser maçadoras e irritantes. Agradeço já antecipadamente aos milhares de leitores e intervenientes do meu antigo blog a vossa disponibilidade para corresponderem da mesma forma a este novo espaço que se pretende o mais pluralista possível."
Depois, com o aparecimento das redes sociais, a blogosfera começou a perder gás tornando os blogs uma espécie de balões murchos deixados num canto. O imediatismo que as redes sociais trouxeram, em que descobrimos o/um mundo em tempo quase real, praticamente destruiu os blogs.
Mas eu ainda acredito nestes espaços (nem que seja apenas para quem neles escreve), mas não posso prometer fotos pessoais em bikini com o rabo cheio de areia como vemos por aí.
(pode acontecer que isto dure apenas este post, uma vez que é grátis, mas vou tentar novamente)
Comentários
Enviar um comentário
Comente aqui sem medos!!