Fenómenos ParAnormais


Existe um fenómeno que parece estar a alastrar-se pela nossa sociedade, algo que eu sinto que estamos a perder o controlo e não vejo o Governo e o resto da sociedade em geral a fazerem o que quer que seja para eliminar isto que, na minha opinião, pode ser o início do fim (passe a figura de estilo, que não sei qual é!) da nossa coabitação enquanto espécie inteligente.

Falo, como obviamente já devem ter calculado, daquelas pessoas que vão aos supermercados e insistem em levar as compras na mão em vez de ser em sacos!!

E aqui não estamos a falar de pessoas que foram só comprar um saco de pão ou uma palete de leite ou água que já vêm com pegas. Não, aqui estamos a falar (ndr: refiro-me a nós porque eu sei que vocês também padecem desta preocupação) de pessoas, vamos chamar-lhes assim, que levam uma série de compras nas mãos, colocando os braços perpendicularmente ao corpo como se fossem uma criança que, num casamento, leva as alianças em cima de uma almofada.

Parecem artistas de malabares com os seus sacos de pão, caixas de ovos, detergente da loiça, pack de iogurtes e rolo de cozinha, tudo de formas e dimensões diferentes, a serem equilibrados com um grande esforço e cuidado como se transportassem uma peça de cristal especial da Swarovski (passe a publicidade gratuita). E tudo isto, e aqui é a minha presunção a falar mais tarde, para pouparem 10 (dez!!!) cêntimos num saco!!! (ou 50 se for num daqueles mais robustos que poderão deixar no carro e utilizar da próxima vez que lá forem).

E depois chegamos ao cúmulo de ver casais, normalmente jovens, em que os 2 membros parece que vão a fazer uma competição entre os 2 a ver quem não deixa cair nada. E chegados às suas viaturas ei-los, de uma forma que faz lembrar o campeonato do mundo de ginástica desportiva ou o Cirque du Soleil, a segurarem com o queixo o monte de coisas que levam entre braços para poderem libertar uma das mãos e conseguirem assim chegar as chaves e, finalmente, abrirem as portas.

E estas pessoas votam!!! Pronto, já desabafei!! Obrigado e bom dia!!
 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

The Return (em estrangeiro soa sempre melhor)

Pantone Automobilístico