Pantone Automobilístico


No tempo dos nossos pais, quando eles compravam automóveis, as cores eram bastante mais simples. Havia o preto, o branco, o vermelho, o verde, etc. Ou seja resumia-se no essencial às cores primárias.

Hoje em dia, por uma questão de marketing ou apenas de estupidez, passaram a inventar-se nomes de cores (ou até nova combinação de cores) de forma a que uma pessoa tenha invariavelmente de perguntar coisas do tipo "é cinzento não é? tipo rato?" ou a concluir "é tipo vermelho, mas não é bem, está entre o bordeaux e o cor de vinho, estás a ver ali aquelas letras no placard do restaurante chinês? é assim mas com menos brilho... e se calhar um bocado mais claro... ah espera, aquilo é verde? não trouxe os óculos..."

Uma das grandes questões é que praticamente todas as cores apresentam uma diversidade de tonalidades. Acabamos por ficar na dúvida se estamos a falar com um vendedor de carros ou com uma decoradora de interiores de um programa da SIC Mulher. Para não falar dos nomes em inglês para dar um ar mais gabarolas.

Eis aqui alguns exemplos do que tenho visto:
 
Acid Yellow
Azul Reef
Blue Lagoon
Ceramic Blue
Cinza Limestone
Cinza Volframite
Cinzento Cassiopeia
Laranja Atacama
Phantom Black
Pearl White

Prata Ivory
Pulse Red
Snowflake White Pearl
Titanium Flash
Vermelho Tokyo


Na verdade eu fico na dúvida se isto são mesmo nomes cores ou se são apenas as personagens de uma nova criação da Marvel ou DC Comics
 
 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Fenómenos ParAnormais

The Return (em estrangeiro soa sempre melhor)